Your menu is empty or not selected! How to config a menu

Weekly meeting in companies Think Room

COMO O ARMAZENAMENTO DE DOCUMENTOS PODE AJUDAR A MAXIMIZAR SEU ESPAÇO PÓS-COVID19

O espaço no local de trabalho é importante. Mas, mesmo que as restrições de trabalho comecem a aumentar, manter um ambiente de trabalho seguro para o Covid19 continua sendo uma prioridade, valorizando o espaço do seu escritório. Então, como ele pode ser potencializado? O armazenamento de documentos fora do local é uma solução eficaz, mas existem outras que valem a pena considerar em conjunto.

Para cada negócio, o custo por metro quadrado pode ser considerável, ou seja, ambientes pequenos a um custo alto. O que agrava mais esse problema é garantir que o ambiente seja seguro para funcionários que retornam e seja mantido livre de contaminação por Covid19.

Os layouts dos escritórios precisam se adaptar, criar mais espaço e melhor gerenciamento espacial. Mas, ao mesmo tempo, os negócios devem continuar. Os armários de arquivo são um candidato óbvio para remover, pois ocupam espaço. E, no entanto, os documentos devem ser armazenados com segurança tanto para manter registros precisos quanto para cumprir a legislação de retenção de documentos.

E com o surgimento do novo modelo de trabalho remoto híbrido, que abrange um equilíbrio entre o local de trabalho e home-office, a quantidade de espaço físico necessária para a continuidade dos negócios pode ser recalculada.

A boa notícia é que, com criatividade, você pode otimizar o espaço do seu escritório sem comprometer a eficiência – o armazenamento externo de documentos é um deles.

Protocolo de retorno ao trabalho

Já existem vantagens claras em escolher serviços de armazenamento de documentos fora do local, incluindo maior segurança de documentos, melhor conformidade com LGPD e maior eficiência nas operações no local de trabalho. Mas no local de trabalho pós-Covid19, a necessidade de espaço seguro para ser fornecido entre colegas deve ser mantida.

Otimize o espaço em um escritório seguro contra a COVID

Armazenamento de documentos fora do local

Ao mover documentos e arquivos para fora do local, uma quantidade surpreendentemente grande de espaço pode ser liberada. A remoção de vários armários pode fazer uma diferença real e lembre-se, os serviços profissionais de armazenamento de documentos fora do local também são mais seguros, eficientes e fáceis de recuperar.

Espaço mais amplo entre as mesas

O distanciamento social continua sendo uma preocupação importante, assim como as outras restrições de proteção para qualquer área compartilhada. É importante não baixar a guarda. Portanto, continue a fornecer álcool gel para as mãos, insista na limpeza das mesas antes e depois do trabalho do funcionário e mantenha as divisões de mesas. Mas considere também separar as mesas de trabalho para que, em vez de um único ‘hub’ de estação de trabalho, os indivíduos trabalhem com amplo espaço físico entre eles.

Espaço Multiuso

Outra maneira de maximizar o espaço é disponibilizar áreas definidas para mais de uma finalidade. Isso significa que quando a equipe não está presente, talvez porque esteja trabalhando em casa, esse espaço pode ser usado para alguma outra tarefa. Esta solução pode complementar o novo modelo de trabalho remoto híbrido mencionado anteriormente.

Criar zonas

Em um pequeno escritório, dividir o espaço de escritório disponível em zonas pode ajudar a organizar o trabalho e os funcionários ao mesmo tempo. Considere uma zona de trabalho em grupo e uma zona de trabalho individual e crie uma distinção clara para os dois tipos de trabalho realizados no escritório.

Na zona de grupo, use mesas mais longas para acomodar grupos que precisam colaborar em projetos, mas com amplo espaço entre os membros.

As zonas individuais podem acomodar funcionários que precisam apenas de uma pequena quantidade de espaço na mesa para seus laptops.

Deseja conversar com um membro da equipe da DAI sobre soluções de gerenciamento de documentos, clique aqui.

    0Comments

    No Comment.